Será que realmente somos resultados de um caldo primordial, que poderia ter existido a bilhões de anos atrás? Será que o Universo, que possui mais estrelas do que todos os grãos de areia de todas as praias e de todos os desertos do nosso planeta Terra, com toda a sua beleza exuberante e leis precisas, teria sido apenas fruto de um acidente cósmico conhecido por big bang a 13,7 bilhões de anos atrás? Ao nos depararmos com a complexidade do código genético (DNA), contendo mais de três bilhões de letras perfeitamente organizadas, altamente codificado e eficientemente armazenado, capaz de criar sistemas com tamanha complexidade e design, como o corpo humano, seria concebível aceitar que tal codificação teria sido apenas fruto do acaso? Perguntas inquietantes que urgem por respostas. Aqui, você encontrará algumas delas.
Adauto J. B. Lourenço, preletor da série de vídeos abaixo, recebeu o seu Grau de Bacharelado em Física – Maio 1990. Tem também mestrado em Física, na área de matéria condensada (interações de energia entre superfícies metálicas e gases), através da Clemson University, Carolina do Sul, EUA, em Dezembro de 1994. Durante os seus estudos de mestrado, o Prof. Lourenço planejou, dirigiu e executou mais de 450 horas de pesquisas no Max Planck Insitut für Strömungsforchung, Alemanha. Também realizou pesquisa cooperativa com o departamento Submicrom do Oak Ridge National Laboratory (E.U.A.), onde planejou, dirigiu e executou mais de 350 horas de pesquisa na área de nano tecnologia (microscopia de força atômica, STM e AFM) em conjunto com equipe da NASA. O Prof. Lourenço é membro da American Physics Society e da Sigma-Pi-Sigma Society of Physics. Também lecionou por três anos em Física Aplicada na Clemson University (Clemson, EUA), três anos em cursos de Computação Gráfica no Greenville Technical College (Greenville, EUA) e quatro anos na área de Informática Aplicada no Centro Unisal Dom Bosco (Americana, SP). Atualmente, ele está envolvido com um projeto da FAPESP na pesquisa para avaliação de equipamento anticorrosão, desenvolvendo ensaios para o IPT da USP e DEMa da UFSCar.
Logo abaixo dos vídeos, estão listados alguns dos famosos cientistas que foram criacionistas, até porque fé e ciência não se excluem mutuamente.
- Fracis Bacon
- Galileu Galilei
- Johannes Kepler
- Blaise Pascal
- Robert Boyle
- Sir Isaac Newton
- Carolus Linneaus
- Leonhard Euler
- William Herschel
- James Parkinson
- Jedidiah Morse
- John Dalton
- Michael Faraday
- Joseph Henry
- Richard Owen
- James P. Joule
- George Stokes
- Gregor Mendel
- Louis Pasteur
- William Thompson (Kelvin)
- John A. Fleming
- Ernest J. Mann
- William Ramsay
- Wernher von Braun